Já está no ar a minissérie “Animais sem Lar” do cineasta André Bushatsky pelo Prime Box Brasil

Primeira série documental de Bushatsky traz um novo olhar sobre a causa da defesa animal

A vida do ser humano com os animais remete aos tempos pré-históricos, onde a vivência de um dependia do outro. Desde então, esses laços entre homens e bichos cresceram ao ponto de existir uma relação de amor e afeto, transformando os animais de estimação e seus donos em uma família. Mas, infelizmente, nem só de respeito e cuidado é esta relação, e é esse universo vasto que será retratado na série documental “Animais sem Lar”.

Com direção André Bushatsky e produção executiva de Rogerio Garcia, a série documental “Animais sem Lar” traz um novo olhar sobre as relações entre os humanos e seus animais. Com depoimentos de especialistas, representantes de entidades de recolhimento de animais, profissionais do poder público, tutores de animais e ativistas – como a apresentadora Luisa Mell – a minissérie retrata a realidade da causa animal no Brasil, não apenas nas ações positivas de resgate e conscientização, mas reitera a necessidade de políticas públicas contra a crueldade com os animais, retratando casos que marcaram a mídia brasileira e o que tem sido feito até hoje via governantes para que isso seja evitado.

Sendo o Brasil hoje o 2º maior mercado PET do mundo, o país ainda recebe nota C no índice de Proteção Animal mundial, e é comum casos de violência e abandono contra animais todos os dias no noticiário. Assistir aos depoimentos de “Animais sem Lar” nos dá uma noção ampla do que tem sido a luta da causa animal no país, quais as vitórias alcançadas e o longo caminho a ser percorrido.

Como por exemplo as histórias das tutoras Patrícia e Glauce Gabriele. Patrícia adotou o cão Davi, para ajudar no desenvolvimento do pequeno Arthur, que nasceu com síndrome de Down. Dia a dia a mãe nota os avanços do filho, especialmente na relação com Davi, nas brincadeiras e na forma de Arthur demonstrar afeto ao cachorro. Já Glauce conta sua experiência como tutora de dois cães cadeirantes, que tantas vezes são rejeitados, mas que podem manter uma vida plena com o dono certo.

Já os depoimentos de Alessandro Desco, da ONG Pit’s Ale, e da ativista Luisa Mell, mostram o quanto a crueldade com os animais ainda é uma crescente e muitas vezes fica impune. Alessandro resgata animais da raça pit bull, geralmente em estado deplorável por serem usados em rinhas clandestinas. E Luisa Mell estampou as manchetes nacionais, ao denunciar o Instituto Royal, que mantinha mais de 170 cachorros em condições de tortura para testes científicos.

A série, composta de 5 episódios, estreou ontem, dia 04 de abril (segunda-feira), às 21h, e terá um novo episódio toda semana pelo canal a cabo Prime Box Brasil, disponível para os assinantes da Sky, Claro TV e Vivo TV, e via streaming pelo Box Brasil Play. Para assistir ao teaser da série, clique aqui.

André Bushatsky é escritor, roteirista e cineasta, acumula documentários exibidos no cinema, no streaming, no Centro Cultural Banco do Brasil e no Canal Brasil, entre eles “A História do Homem Henry Sobel” e “Tão Perto, Tão Longe”, além de roteiro para a animação “Miss Dollar”, premiada no Festival Internacional de Cinema Infantil. Também assinou a direção de programas para Disney Channel, roteiros para o desenho “Peixonauta” do canal Discovery Kids, além de realizar trabalhos de publicidade e conteúdo.

Seus projetos mais recentes incluem a publicação do livro “Moridea”, pela editora Patuá, a direção do filme “Domingo à Noite”, com Marieta Severo e Zécarlos Machado, e o documentário “Brasileiríssima” sobre o impacto cultura e social das telenovelas, em coprodução com Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil que será lançado ainda este ano.

Animais sem Lar – 5 episódios
Roteiro: Rogério Garcia e André Bushatsky
Exibição: toda segunda-feira, a partir das 21h no canal Prime Box Brasil

Publicado por

carmenguaresemin

Libriana, jornalista, escritora, assessora de imprensa, amante da natureza, em especial dos animais e, mais especialmente ainda, de gatos. Criei um blog em agosto de 2015: E De Repente 50. Pensei em um espaço onde poderia dar dicas de beleza, saúde, alimentação, gastronomia, moda e comportamento. Já em junho de 2018, pensei em separar deste primeiro os posts sobre animais. Assim, nasceu o Se Meu Pet Falasse. A intenção é compartilhar experiências, falar de saúde, alimentação, comportamento, adoção e direito animal. Além de falar do meu dia a dia com meus sete gatos. E, agora, em julho, nasce meu terceiro blog: Vivendo com a SII e a Intolerância à Lactose, voltado para quem tem esses problemas. Espero que gostem e que os textos ajudem a quem precisar. Obrigada!

Deixe um comentário