Grupo Petz suspende venda de coelhos na Páscoa

O Grupo Petz, maior e mais completo ecossistema pet do país, vai suspender, mais uma vez, a venda e adoção de coelhos em suas lojas no período da Páscoa. Com o objetivo de conscientizar e reforçar a preocupação com a posse responsável desses bichinhos, a marca vai retirar entre os dias 27 de março até 10 de abril os animais em exposição. Serão ao todo 117 lojas com suspensão da venda e adoção dos coelhos no Grupo Petz, prezando assim pela diminuição do número de abandono desses animais após o feriado de Páscoa.

A iniciativa visa trazer luz sobre a percepção de que todo animal necessita de cuidados e atenção e, por esta razão, segundo informações do GAC (Grupo de Apoio aos Coelhos), passado o período da Páscoa o abandono dos bichinhos aumenta consideravelmente. Ao longo dos últimos meses, foram adotados 12 coelhos pelo Programa Adote Petz em parceria com o GAC.

“Há alguns anos a Petz realiza essa ação na época da Páscoa, uma data em que os coelhos estão nos holofotes e as pessoas ficam animadas para adquirir o bichinho. Mas uma coisa é o coelho de brinquedo ou de chocolate, outra coisa é o ser vivo que necessita de cuidados e atenção redobrada. Coelhos são animais supercompanheiros, brincalhões e que possuem personalidades únicas, assim como os cães e gatos. No entanto, muita gente tem dúvida sobre como funciona a adoção de coelhos. Nossa recomendação é que, primeiramente, o tutor interessado procure a equipe técnica do Programa Adote Petz, para sanar as dúvidas sobre adoção de um novo animal. Havendo interesse na adoção, encaminhamos à ONG parceira para seguir com o processo de entrevista e orientações”, avalia Giulliana Tessari, gerente técnica do Grupo Petz.

Além da retirada desses animais em loja, o Grupo Petz preza pela comunicação transparente com os seus clientes, não apenas retirando os animais dos recintos, mas também sinalizando com comunicação no local sobre o objetivo por trás dessa retirada. Além disso, por meio de um QR Code disponível no local, é possível acessar o Blog da marca e entender melhor sobre os cuidados com essa espécie tão especial.

Fonte: Grupo Petz

Publicado por

carmenguaresemin

Libriana, jornalista, escritora, assessora de imprensa, amante da natureza, em especial dos animais e, mais especialmente ainda, de gatos. Criei um blog em agosto de 2015: E De Repente 50. Pensei em um espaço onde poderia dar dicas de beleza, saúde, alimentação, gastronomia, moda e comportamento. Já em junho de 2018, pensei em separar deste primeiro os posts sobre animais. Assim, nasceu o Se Meu Pet Falasse. A intenção é compartilhar experiências, falar de saúde, alimentação, comportamento, adoção e direito animal. Além de falar do meu dia a dia com meus sete gatos. E, agora, em julho, nasce meu terceiro blog: Vivendo com a SII e a Intolerância à Lactose, voltado para quem tem esses problemas. Espero que gostem e que os textos ajudem a quem precisar. Obrigada!

Deixe um comentário